sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Altifalantes invisíveis

E se ao passarmos por uma montra ouvíssemos musica a sair uniformemente através dos vidros? sem que exista nenhum altifalante na parte exterior da montra.

Isso é possível através de um sistema desenvolvido a partir de uma tecnologia militar utilizada em submarinos e que foi adaptada para a difusão de áudio através de superfícies lisas.


Basta um pequeno dispositivo colado da parte de dentro do vidro, que ao ser ligado ao sistema de som de uma loja, transforma toda a superfície do vidro numa superficie radiante de som. Para quem se encontra da parte de fora da montra, o som sai de uma forma natural pelo vidro desta.

E como funciona? Ao contrário dos tradicionais altifalantes, que são constituídos por sistemas magnéticos e onde existe uma parte móvel, que ao ser atravessada por corrente eléctrica faz mover um íman que vai fazer com que uma membrana produza o som, no caso do nosso sistema, utiliza-se um material com propriedades especiais, que fazem com que este vibre com a passagem de corrente eléctrica e faça vibrar qualquer superfície que esteja em contacto contacto directo com esse material.

Uma vantagem do sistema é que o som é propagado uniformemente pela superficie onde o dispositivo estiver colado, que poderá uma montra. Ao contrario dos tradicionais altifalantes que, como têm apenas um ponto de saída de som, para se fazerem ouvir em toda a zona da montra, perto do altifalante o som estará muito elevado, baixando à medida que nos afastamos deste.

Outra vantagem é que, podendo ser colado na parte de dentro do vidro, toda a instalação fica dentro da loja, não havendo necessidade de fazer furos e instalações da parte de fora da loja.
Surpreenda os seus clientes e atraia novos clientes à sua loja com este sistema inovador. Contacte-nos para mais informações no nosso sistema MnM - Música nas Montras




Sem comentários:

Enviar um comentário